Galeria de Arte | Arte Infinita
11 3032 3151
Buscar no site:
Siga nosso Instagram Curta nossa página no Facebook

Hernandez Pijuan

Nascido em 1931, em Barcelona, e falecido em 2005, é considerado um dos fundadores, na década de 50, da chamada “Escola de Barcelona”.
Começou a pintar muito jovem e se formou na Escola Superior de Belas Artes de Barcelona.
Na década de 50 surgiu inserido num movimento chamado de expressionismo pós-cubista. Viveu em Paris e integrou o movimento informalista. Sua obra foi evoluindo e, nos anos 60, seus quadros seguiam a tendência da abstração geométrica.
Em 1965 recebeu o seu primeiro prêmio internacional, o Malibor, na Eslovênia. No ano seguinte ganhou o prêmio de pintura da Bienal de Arte de Cracóvia, na Polônia.
Em 1976 foi nomeado professor na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Barcelona. Cinco anos mais tarde recebeu o Prêmio Nacional de Artes Plásticas da Espanha. Em 1981 recebeu em Madrid o Prêmio Nacional de Belas Artes. Em 1985 o município da Catalunha entregou a Joan Hernandez Pijuan a Cruz de Sant Jordi.
Na década de 80, alternou entre o impressionismo e o esquematismo, nas obras dedicadas a temas da natureza, onde as paisagens ficaram reduzidas a áreas monocromáticas que ganhavam relevos por serem pintadas a óleo.
Ao longo da sua vida, expôs individualmente na Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica Canadá, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Inglaterra, Itália, Japão, Suécia e Suíça.
Obras suas são encontradas no Museu Metropolitano e no Museu de Arte Moderna, ambos de Nova Iorque, o Museu de Arte Contemporânea de Helsinque,  no Museu Rainha Sofia, em Madrid no Museu de Belas Artes de Bilbao, na Espanha.



home topo volta
INSTITUCIONAL
Galeria de Arte | Arte Infinita
Siga nosso Instagram Curta nossa página no Facebook
Av Cidade Jardim, 427 cj 11 - Pinheiros - São Paulo (SP) - Brasil - (11) 3032 3151
Todos os direitos reservados. Favus Design For Business.