Galeria de Arte | Arte Infinita
11 3032 3151
Buscar no site:
Siga nosso Instagram Curta nossa página no Facebook

Décio Soncini

S.PAULO – 1953

Licenciou-se em desenho e plástica e fez o bacharelado em gravura na Escola de Belas Artes de São Paulo. Desde então, Décio tem atuado como desenhista e pintor participando de salões, exposições coletivas e exposições individuais em diversas cidades: São Paulo, Belém, Curitiba, Joinville, Santos, Rio de Janeiro, Brasília entre outras.
Foi integrante do grupo conhecido como “Guainazes” formado na década de 70 que, segundo o critico de arte Olívio Tavares de Araújo, tinha além de uma preocupação comum de domínio do fazer artístico: “… o escopo definido pela figuração persistente, pela matriz expressionista e pelo alto coeficiente de catarse…”.
Na década de 90, Décio deu inicio a proposta batizada pelo crítico Walter Guerreiro de “O olhar circunvagante”. Partindo do principio de que conhecendo a sua aldeia você entenderá melhor o mundo, o artista passou a observar e registrar o entorno do seu quintal, na época localizado no bairro da Casa Verde, Zona Norte da cidade de São Paulo. Desde então, como já mudou de “quintal” algumas vezes, a série é periodicamente retomada. Atualmente o “quintal” fica ao lado do bosque do Museu do Ipiranga e, a ação da luz e do tempo sobre os jardins, arvoredos, folhagens e flores passaram a ser os personagens da série.



home topo volta
INSTITUCIONAL
Galeria de Arte | Arte Infinita
Siga nosso Instagram Curta nossa página no Facebook
Av Cidade Jardim, 427 cj 11 - Pinheiros - São Paulo (SP) - Brasil - (11) 3032 3151
Todos os direitos reservados. Favus Design For Business.