Galeria de Arte | Arte Infinita
11 3032 3151
Buscar no site:
Siga nosso Instagram Curta nossa página no Facebook

Cláudia Proushan

Cláudia Proushan, artista plástica e fotógrafa, formou-se em Artes Plásticas na FAAP-SP, e estudou pintura chinesa com Huang Qian, em Paris.

Participou de diversas exposições nacionais e internacionais, entre elas o Salão Bunkyo, no qual recebeu o Prêmio Acrilex. Sua mais recente exposição individual de fotografias foi Luzes da Galiléia, em 2008, no Centro da Cultura Judaica, e em seguida na Galeria da Hebraica, maio de 2009. A exposição anterior Mongólia, arquitetura da alma, mostrou fotografias, aquarelas e Mandala de Areia, todas inspiradas neste país.

Desde 1987 faz viagens de estudo e pesquisa nos seguintes países: Tibet, Nepal, Mongólia, China, Índia, Indonésia, Jordânia, Marrocos e Israel, sempre tendo como foco a fotografia e a aquarela. Autora do livro Tibet, no coração do Himalaia, já em sua segunda edição. Uma viagem fotográfica e espiritual ao Tibet com introdução de Lama Gangchen e Philip Glass. Seu segundo livro, Luzes da Galileia, tem introdução de Nilton Bonder

“Seu trabalho como aquarelista expressa o sagrado através de formas, cores e ritmos sutis, numa conexão que leva a mais pura manifestação do espírito”.

Cláudia participou como co-autora do Manual dos Direitos Humanos, publicado pelo Ministério da Justiça do Brasil em 1998.



home topo volta
INSTITUCIONAL
Galeria de Arte | Arte Infinita
Siga nosso Instagram Curta nossa página no Facebook
Av Cidade Jardim, 427 cj 11 - Pinheiros - São Paulo (SP) - Brasil - (11) 3032 3151
Todos os direitos reservados. Favus Design For Business.